Curso de Pós-Graduação a Distância em
Objetivo da Pós-Graduação em 2018 - Educação Integral
Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial acadêmico, artigo acadêmico, entre outros; Refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador, por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Analisar os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber não fragmentado; Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação; Analisar e refletir sobre a função social do educador nos diversos espaços educativos e sobre a prática pedagógica, compreendendo-a como prática social específica; Especializar profissionais da educação com capacidades técnica, política e ética para atuar na gestão, coordenação pedagógica e docência, em espaços educativos, implementando a Educação Integral, tendo como referências as peculiaridades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais: Refletir sobre o uso das novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa; Analisar o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, discutindo as práticas avaliativas na contemporaneidade; Capacitar a discussão sobre a concepção pedagógica da Educação Integral e sua aplicação no ensino regular; Possibilitar que os profissionais da educação percebam, de forma crítica, o projeto de Educação Integral como uma nova forma de perceber a escola e a comunidade escolar. Discutir as questões da legislação e da gestão educacional da Escola de Tempo Integral no Brasil. Conhecer a origem e compreender a estrutura de planejamento dos projetos de trabalho da pedagogia de projetos. Fortalecer uma atitude favorável em relação a participação em colegiados ou órgãos similares
Área de Conhecimento
Educação - EAD
Público-alvo
Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.
Organização Curricular do Curso em 2018 - Educação Integral
Certificação
O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.
Valor do Investimento
Valor do Curso
Pagamento em até 22 parcelas no valor de R$ 286,00
Valores Promocionais
Pagamento em até 16 parcelas no cheque no valor de R$ 229,00
Pagamento em até 12 parcelas no cartão de crédito no valor de R$ 287,00
Pagamento à vista no valor de R$ 3.030,00